Rifkin’s Festival (2021)
A distribuição de espectadores da sala foi o primeiro sinal. Claramente longe dos grandes grupos presentes em Shang-Chi. De putos a…
A distribuição de espectadores da sala foi o primeiro sinal. Claramente longe dos grandes grupos presentes em Shang-Chi. De putos a…
Cinicamente defrontamos esta temática constatando os seus clichês com uma conotação negativa.
Isto não é uma crítica, ou uma análise ou exatamente um artigo, é um apelo. Um apelo para cineastas arriscarem nos seus conceitos estranhos, dispostos a fracassarem perante a audiência, conscientes que sucederam em criar algo singular.
Temos a máquina Marvel a todo o vapor. Não se pode negar. É uma máquina bem oleada. Tudo funciona bem, sem soluços – sobre carris, como se costuma dizer -. Destino traçado e conhecido sem espaço para improvisação e originalidade.
O mundo precisa de Ted Lasso, mais do que nunca, é a lufada de ar fresco que tem o potencial para se tornar num clássico, assim persista na sua intenção corajosa de não sucumbir a clichês, e em não se esquecer de nos fazer rir pelo caminho.
No seu segundo ano a apostar no funcionamento presencial em época pandémica, a 18ª edição do IndieLisboa já veio e já foi. Assim, ao longo de 17 dias, de 21 de agosto a 6 de setembro, a audiência cinéfila portuguesa teve à sua disposição mais de duas centenas de filmes exibidos em diferentes locais culturais da cidade de Lisboa.
Este Domingo, dia 19 de Setembro, foi celebrado o melhor do cinema português nos Prémios Sophia 2021 com uma gala apresentada por Margarida Vila-Nova e Pedro Miguel Ribeiro, acolhida pelo Casino Estoril e transmitida pela RTP2. Esta edição destacou Listen (2020) de Ana Rocha de Sousa como o vencedor de Melhor Filme e Realização
Nesta celebração do melhor no pequeno ecrã, The Crown (2016-) revela-se como o principal vencedor da noite, arrecadando 7 Emmys nas categorias principais e uma totalidade de 11 prémios, seguido pela comédia Ted Lasso (2020-) que liderou esta edição com 20 nomeações.
Dia 1 de Setembro foi apresentado em conferência de imprensa no Palácio Nacional de Queluz, o cartaz do Festival de Cinema de Lisboa e Sintra, também conhecido como LEFFEST.
O filme como que se transforma na sua personagem principal: coloca as questões, mas as respostas acabam por ser irrelevantes para o resultado final. A dúvida mantém-se sempre. É possível o perdão por crimes que são imperdoáveis?