Nalgas Film Festival | 2ª Edição

de Fio Condutor

O podcast Nas Nalgas do Mandarim, em parceria com vários outros podcasts de cinema portugueses, apresenta a segunda edição do Nalgas Film Festival, um festival de cinema com nome ousado e características únicas em Portugal: dois dias, duas longas-metragens, vinte e três curtas-metragens de vários países, lançamento e venda exclusiva de livros nacionais de autor sobre cinema e gravação ao vivo de episódios de podcasts para encerrar cada um dos dias.

Com base no Cinema Passos Manuel no Coliseu do Porto, serão vários os motivos de interesse para aqueles que conseguirem bilhete – a lotação da histórica sala portuense é de cento e setenta e cinco lugares. Com abertura de portas marcada para as 17h30 em ambos os dias, na quinta-feira, dia 7 de Dezembro, o festival dá o pontapé de saída com a apresentação do livro “Olhar o Medo: Visões Sobre o Cinema de Terror“, dos podcasters António Araújo e José Carlos Maltez. Segue-se um especial dedicado à filmografia do multi premiado realizador norte-americano de curtas-metragens de “comédia de terror”, Chris McInroy e uma sessão apresentada pelo podcast Sala Azul, onde se destaca a curta portuguesa “A Floresta“, de Diogo Silvestre. Após uma pausa para jantar, uma das figuras mais incontornáveis e míticas da blogosfera nacional, Pedro Cinemaxunga, apresenta, pela primeira vez, e em exclusivo, o seu livro “20 Anos de Cinemaxunga“, uma revisitação dos seus mais divertidos textos ao longo de duas décadas de presença online em blogues, sites, fóruns e redes sociais. Quem o acompanha, sabe que a longa-metragem escolhida para o horário nobre da véspera de feriado não poderia ser outra que não o “Commando“, de Mark L. Lester, filme que o autor revê diariamente ao pequeno almoço desde meados dos anos noventa, numa sessão que promete muitas surpresas e a gravação de um episódio ao vivo da sua “Rádio Cinemaxunga” no final, com vários convidados.

Já na sexta-feira, dia 8 de Dezembro, a programação arranca com duas sessões de cinco curtas-metragens cada, com especial destaque para a portuguesa “2020: Odisseia no 3º Esquerdo” de Ricardo Leite, a neerlandesa “Gnomes!” de Ruwan Heggelman e a canadiana “Pool Party“, que contará com a apresentação presencial da realizadora Ellie Stewart no cinema Passos Manuel. Pelas 21:00 terá início a Sessão de Encerramento do Festival, com a exibição da curta norte-americana “D.O.D“, de Paul Davis, vencedora do conceituado Screamfest Horror Film Festival e com a estreia absoluta de “Videoclubes e a Nostalgia da Era Pré-Streaming“, de J.B. Martins. Segue-se a exibição de um filme mistério, dentro do espírito da era dos videoclubes, que será apenas revelado ao público na hora. O festival encerra com a gravação ao vivo de um episódio do podcast organizador, Nas Nalgas do Mandarim.

Já está disponível a reserva antecipada dos bilhetes individuais ou do passe geral para o festival através do site do certame, em www.nff.pt . Os preços variam entre os 7,5€ para o bilhete de um dia ou 13€ pelo passe para os dois dias e os mesmos poderão ser levantados na bilheteira do Cinema Passos Manuel nos dias do festival, a partir das 17h30.

A segunda edição do Nalgas Film Festival conta com o apoio de CENTRAL COMICSCINEBLOGCINEMA EM PORTUGALCOMUNIDADE CULTURA E ARTEFÁBRICA DO TERRORFIO CONDUTORLETTERBOXDOS CRÍTICOS TAMBÉM SE ABATEMPASSOS NO ESCUROSALA AZULSEGUNDO TAKE e VHS.

Sabe mais em www.nff.pt

0 comentário
1

Related News

Deixa Um Comentário